Tuesday, November 13, 2007

Voando para Nice, 1º parte

Em meu vôo para Nice, fiquei conhecendo uma moça afável de 24 anos, da cidade de Salt Lake, chamada Aleeza. Tinha estatura média e aparência bem-linda, com cabelo louro, amarrado atras em um rabo de cavalo, e um sorriso agradável. Quando assentei-me do lado dela, ela estava batendo sua mala, que era do tamanho de uma ovelha pequena, com os pés, para forçá-la debaixo do assento oposto. Não coube. Parecendo ter perdido a primeira tentativa, e deu um suspiro de frustração. Aí, ela deu-me as boas vindas brevementes, antes de recomeçar sua tarefa enorme.

Eu pensava na semelhança na situação com a de Sisyphus, um personagem de lenda grega, quem foi condenado para empurrar um enorme recife ao cume de montanha. Exatamente antes de chegar ao cume, o recife deslisou e rolou de novo para o fundo.


Contráriamente de Sisyphus, ela teria uma outra forma de luta. Ela curvou-se e escolhia/tirava coisas da mala apressadamente para um minuto, até tornar-se um pouco auto-consciente (provalmente por causa de eu estar observando atentamente) e levantou os olhos para mim, assim como um tatu assustado. Ela me disse, sem rodeios, que tendo uma mala com travesseiros de tantos formatos de nenhuma forma é estranha.

Depois de falar sobre o conforto de viagens aéreas, a estória começou a ser mais interessante. Não sou loquaz, mas apprendi a razão por que estava-se mudando para Monaco, um país de lingua estranha e onde não conhecia ninguem. Nunca ouvi uma estória tão incrivel...

(Para continuar...)

(Corrigido em 16/11/07)

No comments: